terça-feira, 24 de abril de 2012

Voluntarios da Patria, a veia aberta da alternatividade carioca

Se alguem me perguntasse onde poderia encontrar o resultado de

jovens_sem_nada_na_cabeça=(puberdade+internet+dinheiro+pais_ausentes);

o resultado disso é uma linha de código que vai cagar com o seu programa de fim de semana.

Um tipico hipster frequentador da Rua voluntários da Pátria - e provavelmente da pista 3.

A rua voluntários da patria em botafogo costuma ser frequentada por hipsters da matriz, homossexuais de shortinho, roqueiros com bandanas e garotas de 15 anos se vestindo como Nancy Spungen. Gente que costuma ir nas boates do grupo matriz, coleciona fotos do ihateflash, e não possui uma vida social além de 2 amigos e 1 facebook com milhares de fotos no espelho do banheiro. Talvez tenha sido o tempo em que na vida de cada um de nós em que costumavamos guardar esta rua como um local agradavel de se estar, mas já a tempos, que tanto ela como o próprio bairro de botafogo (em certos locais, (e principalmente a noite)), se tornou um local dominado por forças estranhas (e pelas alegres tosses de futuros tabagistas). O principal local onde se reune este tipo de vibe é nos recantos perto da praia, ali mesmo perto do shopping, onde se vende cachorro quente por R$1,00 e onde "meninos que se comportam como menininhas" se reunem para ir para o bar da rampa.

Desta forma, concordo com nelson rodrigues, quando ele diz que "Assim como há uma rua Voluntários da Pátria, podia haver uma outra que se chamasse, inversamente, rua Traidores da Pátria.", só que no mesmo lugar que a primeira, e depois de mudar o nome da rua, que novamente incluam "Moral e Civica" nos curriculos escolares do nosso país (principalmente nos colegios da zona sul).

Muito obrigado pela atenção, fique com deus e até o próximo post.

domingo, 15 de abril de 2012

Festa estranha, com gente esquisita

Na ultima sexta por recomendação de terceiros da qual não deposito mais qualquer confiança fui a Gafieira Elite no Centro, estava rolando a festa Barato Total.

O publico era formado por gente sem elgância e estilo, gente pobre e feia e mulheres, muito poucas, que além de todas estas caracteristicas possuem herpes labial( Se você pegou alguma mulher lá se fudeu em dobro. )

O local, Gafieira Elite é um verdadeiro pulgueiro lotado desta pestilência e deve ser interditado conforme já estou encaminhando denúncia a Defesa Civil. Os risco de desabamento e queda das varandas são enormes, eu particularmente bati com a cabeça algumas vezes no segundo andar projetado para anões, o que poderia ter causado sérios danos. O calor do local fica acima dos limites toleráveis por um ser humano que se de o minimo de respeito e tenha um minimo de classe.

A música era péssima, mesmo para o que se propunha, baseava-se em uma audição na maioria das vezes não dançável das piores músicas dos Los Hermanos, marchinhas de carnaval dos anos 30, Caetano veloso e de Rock só as canções mais idiotas dos Beatles. Um culto ao retardamento.

Não devo deixar de falar de algo muito importante, o banheiro! Este é parecido com um Dungeon de RPG e há um mictório coletivo pequeno, onde você fica pelado e coladinho ao lado de pessoas do mesmo sexo. E a cervreja! É cerveja fora da validade!Ruim e sem os esperados efeitos do alcool.

Como se não bastasse, devida a péssima localização do lugar me vi na Central do Brasil, ponto de encontro da mão de obra barata do Rio e região metropolitana.Lugar que habitava apenas minha imaginação e jamais imaginei parar.

No dia seguinte voltei ao meu habitat na Zona Sul do Rio, o contraste estava chocante, tudo parecia mais belo que realmente é.